Image

Relações entre Canadá e EUA vão piorar se Trump for eleito? Pesquisa pergunta aos canadenses

Imagem não definida
 
Três em cada quatro canadenses acreditam que as relações entre Canadá e EUA piorarão se Donald Trump for eleito para substituir Joe Biden como presidente na próxima eleição dos EUA, segundo uma nova pesquisa da Nanos Research mostra.



"A realidade é que Donald Trump pode vencer a eleição presidencial", disse o fundador da Nanos Research, Nik Nanos.



"A (última) eleição que ele perdeu, ele quase não perdeu. Foi literalmente quase um punhado de votos entre os milhões de votos que colocaram Joe Biden na Casa Branca. Portanto, acho que temos que lidar com isso como algo que pode potencialmente acontecer."



A pesquisa, realizada entre 29 e 31 de janeiro, também constatou que os canadenses com 55 anos ou mais têm maior probabilidade de achar que as relações entre os dois países vão piorar (62%) ou piorar um pouco (20%).



Em comparação, metade dos canadenses com idade entre 18 e 34 anos espera que as relações sejam piores e 18% das pessoas nessa faixa etária esperam que as relações sejam um pouco piores.



As mulheres (66%) têm maior probabilidade do que os homens (50%) de acreditar que as relações serão piores.



Os habitantes das Pradarias têm mais probabilidade do que os de qualquer outra região de achar que as relações entre o Canadá e os EUA serão melhores ou um pouco melhores (15,4%) se Trump for eleito presidente, enquanto os habitantes do Canadá Atlântico têm mais probabilidade de achar que as relações serão piores ou um pouco piores (83,7%).

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·