Image

IRCC anuncia novo limite para admissões de estudantes internacionais. Por que agora? O que vai mudar?

Imagem não definida
 
Os novos vistos para estudantes internacionais serão reduzidos em mais de um terço este ano, à medida que o governo federal tenta desacelerar o rápido aumento de residentes temporários, o que tem exercido imensa pressão sobre o sistema habitacional do Canadá.



O Ministro da Imigração, Marc Miller, anunciou o limite temporário de novos vistos de estudante nessa segunda-feira. A acessibilidade e a moradia são os principais itens da agenda, com um foco crescente no papel que a imigração recorde tem desempenhado em ambos.



Miller disse que o limite de dois anos dará aos governos federal e provincial tempo para resolver os problemas no sistema de vistos de estudantes que permitiram que alguns malfeitores se aproveitassem das altas mensalidades dos estudantes internacionais e, ao mesmo tempo, oferecessem uma educação de baixa qualidade.



"É uma bagunça", disse ele. "É hora de controlar isso".



Miller disse que o número de novos vistos concedidos este ano será limitado a 364.000, uma redução de 35% em relação aos quase 560.000 emitidos no ano passado. O número para 2025 será definido após uma avaliação da situação no final deste ano.



Esse total será dividido entre as províncias por população, de modo que algumas províncias sofrerão um impacto maior do limite, disse ele.



Ontário, que teve uma parcela maior do crescimento de estudantes internacionais, verá sua cota de novos vistos reduzida pela metade.



Mais de 900.000 estudantes estrangeiros obtiveram vistos para estudar no Canadá no ano passado e mais da metade deles teve novas...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·