Pais preocupados com fechamento de creches na região oeste de Toronto e a falta de acesso a cuidados infantis
Alguns pais da zona oeste de Toronto dizem que ficaram em dificuldades e estão pedindo ajuda após receberem a notícia de que uma creche que funciona há décadas na área está fechando.
Os pais cujos filhos frequentam a Carmelite Day Nursery, perto da Dundas Street West e da Ossington Avenue, dizem que as listas de espera para outras instalações na área chegam a dois anos. A creche enviou um e-mail aos pais revelando que fechará as portas este ano, depois de estar em funcionamento por quase 100 anos.
"Com a notícia do fechamento dentro de seis meses, estou estressada e preocupada com o que farei como mãe solteira", disse Kristen, uma das mães prejudicadas. "No momento, estou em 20 listas de espera, e a mensagem que recebo é que não há espaço e não há ideia de quando meu filho será admitido."
Uma coletiva de imprensa para falar do assunto contou com a presença de vários pais que disseram ter começado a ligar para outras instalações, com alguns em listas de espera para creches tão distantes quanto outras cidades da Área da Grande Toronto (GTA, na sigla em inglês).
"O Carmelite é muito mais do que uma creche. É a nossa comunidade", diz Laura, outra mãe que falou na manhã dessa sexta-feira. "É um lugar onde os funcionários são gentis e atenciosos. Como mãe que trabalha fora, quando voltei ao trabalho sabendo disso, voltei sem culpa."
Um dos pais disse ao CityNews que estava pensando em tirar uma licença...
Saiba Mais