'Sufocando até desaparecer': cervejarias artesanais de Ontário pedem menos impostos
Se Ontário não acelerar a revisão dos impostos sobre bebidas alcoólicas e eliminar alguns deles em breve, as cervejarias artesanais de toda a província poderão fechar antes que o mercado se expanda para as lojas de conveniência, alerta a associação de cervejeiros.
Scott Simmons, presidente da Ontario Craft Brewers, disse em suas apresentações para o orçamento de primavera da província que o grupo recebe com satisfação o recente anúncio de que as vendas de cerveja, vinho e coquetéis prontos para beber serão expandidas para as lojas de conveniência até 2026.
Mas se a estrutura tributária atual permanecer em vigor até lá, pode haver menos cervejarias locais para tirar proveito disso, disse Simmons.
"Elas estão sendo sufocadas no momento", disse ele a um comitê legislativo. "Estamos sufocando esse setor local, o que eu acho que seria uma pena se mais um ano se passasse e não houvesse nenhuma mudança, porque veríamos uma grande parte desse setor desaparecer."
O Ministro das Finanças, Peter Bethlenfalvy, prometeu uma revisão dos programas de apoio ao setor, impostos e taxas como parte da implementação do novo sistema. Um porta-voz do ministério disse que não poderia comentar sobre o que pode ou não estar no próximo orçamento.
"Desde 2018, o governo continua comprometido em aumentar as opções e a conveniência para os consumidores e oferecer oportunidades para que as empresas cresçam e prosperem em um mercado vibrante de varejo de álcool", afirmou Scott Blodgett.
"Nos próximos meses, o governo continuará a se reunir e a consultar...
Saiba Mais