Bicicleta elétrica pega fogo dentro do metrô de Toronto, na estação Sheppard-Yonge; veja vídeos
Vídeos dramáticos e imagens de telefone de um incêndio em um vagão do metrô de Toronto, na tarde desse domingo, após a ignição de uma bicicleta elétrica e sua bateria, estão levantando mais questões sobre a segurança das baterias de íon-lítio.
De acordo com um passageiro que falou ao CityNews, o trem TTC seguia no sentido oeste quando chegou à estação Sheppard-Yonge por volta das 15h. O passageiro disse que capturou um vídeo mostrando fumaça e pequenas chamas antes que uma bicicleta elétrica pegasse fogo completamente.
"As bicicletas eletrônicas de um dos rapazes começaram a fazer barulho... parecia um sinalizador e, em seguida, saiu fumaça e, alguns segundos depois, saiu fogo", disse, observando que o cheiro parecia o de uma fogueira com um saco plástico jogado dentro.
"As pessoas foram evacuadas muito rapidamente. Algumas pessoas caíram no chão e machucaram o rosto".
Ele disse que viu o proprietário da motocicleta tentar responder ao fogo. Mais tarde, as autoridades disseram que o homem sofreu queimaduras de segundo grau e foi levado para um hospital. Um operador do TTC teve que ser tratado por inalação de fumaça.
"É bom porque estávamos na estação. Teria sido muito ruim se estivéssemos no meio do túnel ou algo assim", disse John.
Segundo o chefe distrital do Toronto Fire Services, Michael Ancio, os bombeiros tiveram que colocar a bateria de íons de lítio em uma mistura de areia para evitar que ela se reativasse. Ele disse que o trem foi transferido para o pátio...
Saiba Mais