Após Toyota, Honda anuncia recall de quase 300 mil veículos no Canadá
A Honda está fazendo um recall de quase 300.000 veículos no Canadá devido a um defeito na bomba de combustível que pode levar à falha do motor.
Nessa quarta-feira, a Toyota Canadá anunciou que está fazendo o recall de mais de 100.000 veículos devido a problemas com os airbags do passageiro dianteiro.
De acordo com um anúncio feito na quinta-feira, aproximadamente 297.836 veículos foram afetados no Canadá, incluindo modelos populares da Honda e da Acura de 2017 a 2020, como o Accord, o Civic, o Odyssey e o RDX. Aproximadamente 2,6 milhões de veículos também foram afetados nos EUA.
"A Honda não recebeu nenhum relato de acidente ou ferimento relacionado a esse problema", disse a empresa. "Os proprietários canadenses dos veículos afetados serão notificados desse recall de segurança por correio em fevereiro de 2024."
De acordo com a Honda, uma peça da bomba de combustível conhecida como impulsor foi moldada de forma inadequada, resultando em peças de baixa densidade.
"Com o tempo, o impulsor de baixa densidade pode se deformar e interferir no corpo da bomba de combustível, tornando-a inoperante", explicou a Honda. "Se o módulo da bomba de combustível estiver inoperante, o motor pode não dar partida ou pode parar durante a condução, aumentando o risco de acidente ou ferimentos."
Toyota faz recall de mais de 100 mil veículos no Canadá devido a problemas com airbags https://t.co/BB23mAr1vZ pic.twitter.com/8KUOLJkq4H
—...
Saiba Mais