Toyota faz recall de mais de 100 mil veículos no Canadá devido a problemas com airbags
A Toyota Canadá anunciou nessa quarta-feira que está fazendo o recall de mais de 100.000 veículos devido a problemas com os airbags do passageiro dianteiro.
A empresa disse em um comunicado à imprensa que o recall afeta 99.965 veículos Toyota e Lexus dos anos modelo 2020 a 2022, incluindo o Avalon, Avalon Hybrid, Camry, Camry Hybrid, Corolla, Highlander, Highlander Hybrid, RAV4, RAV4 Hybrid e Sienna Hybrid. Os modelos Lexus afetados incluem o ES250, ES300H, ES350, RX350 e RX450h.
A Toyota afirma que esses veículos têm problemas com os sensores do Sistema de Classificação de Ocupantes (OCS) nos assentos do passageiro dianteiro. Os sensores do OCS garantem que o airbag dianteiro possa ser acionado se detectar o peso de um passageiro no banco dianteiro, mas a Toyota afirma que os sensores desses veículos podem entrar em curto-circuito, o que pode fazer com que o airbag não seja acionado em um acidente.
"Para todos os veículos envolvidos, as concessionárias Toyota e Lexus inspecionarão os sensores OCS e, se necessário, os substituirão sem nenhum custo para os proprietários", disse a empresa.
Isso ocorre no mesmo dia em que a empresa fez o recall de 1,12 milhão de veículos nos EUA devido ao mesmo problema com os sensores OCS.
Em um comunicado à imprensa separado emitido nessa quarta-feira, a Toyota também disse que está fazendo o recall de 3.812 veículos Toyota Corolla Cross dos anos modelo 2022 e 2023, também devido a "um erro de fabricação no painel de instrumentos", afetando...
Saiba Mais