(ATUALIZADA) Sobe para 5 o número de mortos em surto de salmonela em melão no Canadá; 3 mortes nos EUA
Cinco pessoas morreram em um surto de salmonela ligado aos melões das marcas Malichita e Rudy vendidos em seis províncias.
A Agência de Saúde Pública do Canadá diz que 129 pessoas foram confirmadas com salmonela ligada ao surto, quase o dobro do número na última atualização em 1º de dezembro, quando uma única morte foi registrada.
A agência não forneceu detalhes sobre as mortes em sua última atualização nessa quinta-feira, mas os casos aumentaram drasticamente em Quebec, com 91 infecções confirmadas em comparação com 35 na semana passada.
Há também 17 casos em Ontário, 15 na Colúmbia Britânica e dois em Prince Edward Island, New Brunswick e Newfoundland e Labrador.
A agência afirma que 45% das pessoas que ficaram doentes tinham 65 anos ou mais, enquanto mais de um terço eram crianças com cinco anos ou menos.
Segundo a agência, as pessoas ficaram doentes entre meados de outubro e meados de novembro, e 44 foram hospitalizadas, acrescentando que outras infecções por salmonela estão sendo investigadas.
"As pessoas infectadas com a bactéria salmonela podem transmitir a salmonela a outras pessoas vários dias a várias semanas depois de terem sido infectadas, mesmo que não apresentem sintomas", diz a atualização.
Os consumidores estão sendo advertidos a não comprar, comer ou vender melão das marcas Malichita ou Rudy. A agência diz que todas as marcas da fruta que não puderem ser verificadas devem ser jogadas fora.
A agência emitiu avisos de recall de alimentos três vezes em novembro...
Saiba Mais