Embaixada é informada por Israel que brasileiro está entre os reféns do Hamas
A embaixada do Brasil em Israel confirmou à CNN nessa quinta-feira (30) que o brasileiro Michel Nisenbaum, desaparecido desde o início da guerra Israel-Hamas, é considerado refém do Hamas.
A diplomacia foi informada sobre a situação por autoridades israelenses. Procurado, o Itamaraty ainda não se manifestou.
Até então, o governo brasileiro vinha informando que estava em contato com as autoridades locais e que o assunto estava restrito à família de Nisenbaum.
Nesta manhã, o embaixador Frederico Meyer recebeu a irmã do brasileiro, na embaixada em Tel Aviv e confirmou a condição de refém.
Em uma publicação na internet, a representação brasileira diz que “o Embaixador do Brasil em Israel encontrou-se nesta manhã com a irmã do único brasileiro refém em Gaza”.
Hamas e Israel prorrogam acordo de trégua para o 7º dia https://t.co/1CpfBc3ODt pic.twitter.com/yfQI4SVqvs
— Jornal North News (@NorthNewsJornal) November 30, 2023
De acordo com o texto, Michel Nisenbaum, de 59 anos, foi “sequestrado pelo Hamas de acordo com o informado pelas autoridades israelenses, na manhã do ataque de 7 de outubro no caminho para trazer sua neta, que dormiria naquela noite com o pai”.
O contato com o Nisenbaum foi perdido às 7h da manhã, no dia do primeiro ataque do Hamas à Israel. Quando sua filha tentou entrar em contato com ele, às 7h20, a ligação foi atendida em árabe e ouviram-se gritos de “Hamas”, de acordo com a representação brasileira.
A embaixada destacou que todos os...
Saiba Mais