Image

Canadá 'sofrendo' com a falta de medicamentos

Imagem não definida
 
Os canadenses que tentaram acessar medicamentos cruciais no ano passado podem ter descoberto que suas prescrições eram mais difíceis de serem aviadas graças a um aumento na escassez de medicamentos relatada que, segundo a Health Canada, continuou ao longo de 2023.



Embora o pico represente um aumento no número de faltas de medicamentos e em sua duração em comparação com 2020 e 2021, na verdade, ele faz com que o Canadá volte a se alinhar com uma tendência que remonta pelo menos a 2017, quando os relatórios começaram, de acordo com dados fornecidos pela Health Canada ao CTVNews.ca.



Essa é uma tendência que Jen Belcher, farmacêutica e presidente de iniciativas estratégicas da Ontario Pharmacists Association, conhece bem.



"A escassez de medicamentos em geral nos últimos cinco a dez anos... tem sido realmente muito maior em quantidade e gravidade do que jamais vimos antes", disse ela ao CTVNews.ca. "Desde medicamentos para dor e febre para crianças no ano passado, produtos para gripes e resfriados, antibióticos, até mesmo alguns medicamentos essenciais para eventos cardiovasculares, como um spray de nitroglicerina".



Até o momento, este ano, a Health Canada recebeu 2.452 relatórios de escassez, representando 1.673 medicamentos de prescrição comercializados.



Um medicamento é considerado "em falta" quando seu suprimento não atende à demanda. Os medicamentos comercializados são aqueles vendidos no Canadá - já que nem todos os medicamentos aprovados no Canadá estão de fato no mercado canadense - e os relatórios de escassez únicos são o que resta depois que os relatórios duplicados...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·