Toronto recebendo 70 novos trens de metrô como parte de um 'grande acordo' com a província
Nessa semana, o primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, e a prefeita de Toronto, Olivia Chow, anunciaram um novo e enorme acordo para a cidade, que trará dezenas de trens de metrô modernos e um grande aporte de recursos para a Comissão de Trânsito de Toronto - Toronto Transit Commission (TTC), que está sem recursos.
O novo acordo entre os governos provincial e municipal traz até $7,6 bilhões em alívio de capital para Toronto, incluindo vários anúncios de transporte de grande porte.
A maior notícia - a província transferindo a Gardiner Expressway, que consome muito dinheiro, e a Don Valley Parkway, que é notoriamente lenta - ofuscou vários outros aspectos do acordo, como o impacto que ele terá sobre os usuários do transporte público.
Os usuários da Linha 2 do TTC finalmente terão acesso aos padrões modernos oferecidos à Linha 1 com a introdução de 55 novos trens de metrô por meio de financiamento provincial, desde que o governo federal também contribua.
Esses modernos trens do metrô finalmente substituirão os trens da Série T que ainda circulam pela Bloor-Danforth, doze anos depois que os novos e sofisticados trens Toronto Rocket entraram em serviço na Linha 1.
Maximizando a eficiência do pedido, mais 15 novos trens de metrô seriam comprados pela Metrolinx para o serviço planejado na extensão do metrô de Scarborough e na extensão do metrô de Yonge North, elevando o total para 70 novos trens.
Embora não tenha sido mencionado explicitamente no anúncio, feito na última segunda-feira, é quase certo...
Saiba Mais