BREAKING NEWS: 41 trabalhadores resgatados de túnel desmoronado na Índia após 17 dias de desespero
Um grupo de 41 trabalhadores foi saudado com aplausos ao ser retirado com sucesso de um túnel desmoronado sob o Himalaia nessa terça-feira, o ponto alto de uma operação de resgate de 17 dias para perfurar rochas e detritos.
Foram necessárias semanas para perfurar uma rota de fuga para os trabalhadores através da montanha, com os últimos dois metros perfurados à mão, antes que os homens finalmente fossem resgatados.
Imagens de vídeo do local mostraram Pushkar Singh Dhami, ministro-chefe do estado de Uttarakhand, encontrando-se com os trabalhadores, que pareciam estar em boas condições de saúde, ao saírem do túnel em meio a cenas de júbilo.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, disse que o resgate bem-sucedido "está deixando todos emocionados", em uma declaração no X.
"Quero dizer aos homens que estavam presos no túnel que sua bravura e paciência estão inspirando a todos", escreveu ele.
"Eu também saúdo o espírito de todas as pessoas associadas a essa operação de resgate. Sua bravura e determinação concederam uma nova vida aos nossos irmãos trabalhadores. Todos os envolvidos nessa missão deram um exemplo incrível de humanidade e trabalho em equipe", acrescentou Modi.
Os homens estavam presos desde 12 de novembro, quando a parte do túnel que estavam ajudando a construir no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, cedeu, bloqueando sua única saída com mais de 60 metros de rocha quebrada, concreto e metal retorcido.
Os primeiros trabalhadores foram retirados após uma série de contratempos...
Saiba Mais