"Sãos e salvos": primeiro grupo de canadenses deixa Gaza em meio à cerco de Israel
O primeiro grupo de canadenses deixou Gaza em meio à guerra entre Israel e Hamas, anunciou o governo federal nessa terça-feira, prometendo que o trabalho continua para tirar todos os cidadãos da região, onde uma terrível crise humanitária continua a se desenrolar.
Em uma postagem em mídia social, a ministra das Relações Exteriores, Melanie Joly, disse que uma equipe de funcionários "os encontrou no lado egípcio da fronteira, dando-lhes apoio e cuidados" ao atravessar a fronteira.
Em Ottawa, o ministro do Desenvolvimento Internacional, Ahmed Hussen, confirmou a notícia, dizendo que os canadenses estavam "sãos e salvos".
LEIA TAMBÉM Guerra entre Israel e grupo terrorista Hamas completa 1 mês com cessar-fogo distante e aumento de ataques
Os evacuados seguirão para o Cairo e depois para o Canadá. No Cairo, o Canadá está fornecendo acomodação, alimentação e necessidades básicas, de acordo com o governo.
Sem oferecer detalhes específicos sobre o número de canadenses que conseguiram sair ou quantos dias serão necessários para que todos os canadenses sejam evacuados, Hussen disse que tem esperança de que esse primeiro grupo "crie o impulso para que os demais saiam".
Guerra entre Israel e grupo terrorista Hamas completa 1 mês com cessar-fogo distante e aumento de ataques https://t.co/htwyrWqNKn pic.twitter.com/lF5WhtPGE5
— Jornal North News (@NorthNewsJornal) November 7, 2023
"Estamos muito, muito felizes com isso. É o resultado de semanas e semanas de trabalho na região com nossos aliados. E continuaremos a...
Saiba Mais