Pelo menos 3 canadenses mortos e outros 3 desaparecidos até agora na guerra Israel-Hamas
Dois canadenses morreram e a morte de um terceiro ainda não foi confirmada em decorrência do conflito em Israel, disse a ministra das Relações Exteriores do Canadá, Melanie Joly, nessa quarta-feira.
Joly disse que os voos militares para evacuar os canadenses em Israel para Atenas começarão esta semana. Enquanto isso, o governo canadense está trabalhando em uma maneira de tirar de Gaza e da Cisjordânia os canadenses que não podem chegar a Tel Aviv, possivelmente através da Jordânia.
A ministra disse que também está trabalhando por meio de canais diplomáticos para tentar evitar uma escalada do conflito.
Três outros canadenses estão desaparecidos na região, de acordo com a Global Affairs Canada.
A mais recente vítima canadense, porém anida não confirmada pelas autoridades de Israel, é Adi Vital-Kaploun, de 33 anos.
A cidadã canadense que vivia em Israel e tem laços profundos com Ottawa foi morto pelo Hamas, afirmaou a Federação Judaica de Ottawa. A CEO Andrea Freedman falou em nome da família.
“Nossa família perdeu uma mãe, uma esposa, uma irmã, uma filha, uma neta, uma sobrinha, uma prima”, disse Freedman, lendo o comunicado da família. “Seus filhos estão milagrosamente em casa e seguros, mas ela não. Ela foi assassinada por terroristas em sua casa apenas por ser judia”.
Adi Vital-Kaploun tinha 33 anos e vivia no Kibutz Holit, uma pequena comunidade perto da fronteira com Gaza.
“Seu amor era como raios de sol aquecendo o mundo ao seu redor com seu sorriso, seu calor...
Saiba Mais