Image

Venezuela nega violações de direitos humanos expostas por missão da ONU

Imagem não definida
 
O governo da Venezuela qualificou como “incomuns”, “falsas” e “infundadas” as denúncias de violações dos direitos humanos apresentadas por uma missão no país do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).



Além de rejeitar o quarto relatório da missão, apresentado na quarta-feira (20), o governo da Venezuela qualificou os relatórios dos anos anteriores como “sem respaldo metodológico ou conhecimento da realidade do país”.



O relatório “pretende continuar a atacar as instituições venezuelanas no âmbito da política criminosa e intervencionista de ‘mudança de regime’ promovida pelo governo dos Estados Unidos da América, com a cumplicidade dos seus governos satélites no mundo”, diz o comunicado.



“A Venezuela reitera a sua absoluta rejeição e ignorância desse tipo de mecanismos paralelos, desnecessários e agressivos, que, através dos seus pronunciamentos, violam a Carta das Nações Unidas”, completou o governo venezuelano.



De acordo com o quarto relatório da ONU apresentado em Genebra, na Suíça, pelo menos 58 pessoas foram detidas arbitrariamente na Venezuela entre janeiro de 2020 e agosto de 2023, incluindo:


líderes sindicais,
defensores dos direitos humanos,
membros de organizações não governamentais,
jornalistas,
opositores
e outros pessoas que expressaram críticas ao governo.




Embora o relatório indique que, de uma forma geral, houve uma diminuição das acusações face aos relatórios anteriores, a presidente da missão da ONU, Marta Valiñas, destacou que 2020, com o início da pandemia de Covid-19, “marcou o fim dos protestos massivos convocados pelos partidos da oposição.”



A missão afirmou ter motivos razoáveis ​​para...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·