Image

ALERTA: número de dias de calor extremo deve triplicar em Ontário, sugere relatório do Instituto de Risco Climático

Imagem não definida
 
Um relatório divulgado discretamente pelo governo de Ontário sugere que a mudança climática está causando impactos significativos em tudo, desde a agricultura até a infraestrutura, e que a maior parte da província provavelmente sofrerá uma média de mais de 60 dias de calor extremo por ano até o final do século.



O relatório técnico, escrito pelo Climate Risk Institute, foi encomendado em 2020 e contém informações de três anos. Ele foi publicado há oito meses, em janeiro, divulgado publicamente em um site do governo em 25 de agosto, mas só veio à tona agora.



O documento de 553 páginas apresenta um quadro terrível de como a mudança climática está afetando Ontário, observando que há riscos médios a muito altos associados à agricultura, infraestrutura, negócios e pessoas - além dos impactos no ambiente natural.



"Embora haja esforços de adaptação em andamento para lidar com esses impactos, o ritmo acelerado das mudanças climáticas exige ações aceleradas e em larga escala em todas as facetas de nossa sociedade e economia", diz o relatório.



Para a agricultura de Ontário, o relatório sugere que o setor enfrenta "declínio de produtividade, quebra de safra e mortes de animais", com um risco muito alto de impactos das mudanças climáticas até o final do século. O relatório também sugere que os perfis de risco em todos os sistemas e espécies naturais de Ontário provavelmente aumentarão para alto ou muito alto até 2050.



O relatório afirma que a infraestrutura já está sofrendo falhas relacionadas a condições...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·