Ontário anuncia financiamento para 'treinar' pessoas que recebem assistência social e quem tem antecedentes criminais
Ontário vai investir $ 160 milhões em programas de treinamento de habilidades, priorizando a ajuda para pessoas que recebem assistência social e pessoas com antecedentes criminais.
O Ministro do Trabalho, Monte McNaughton, deve anunciar nesta sexta-feira a quarta rodada de financiamento através do Fundo de Desenvolvimento de Competências.
De acordo com McNaughton, o objetivo é oferecer treinamento gratuito a pelo menos 100 mil pessoas em saúde, fabricação de automóveis, TI, hotelaria e comércio especializado.
O anúncio eleva o total da formação do Fundo de Desenvolvimento de Competências para mais de 860 milhões de dólares, com 596 projetos em vários setores apoiados até agora.
McNaughton diz que um milhão de pessoas em Ontário têm antecedentes criminais, a maioria por crimes não violentos e pequenos, e metade delas recebe assistência social mesmo 15 anos depois de terem sido libertadas.
Ele diz que cerca de 40% das pessoas com antecedentes criminais não conseguem uma segunda entrevista quando procuram emprego, por isso apela às organizações para que apresentem propostas para as ajudar a encontrar um trabalho significativo, ao mesmo tempo que abordam a escassez de mão-de-obra.
“Isso é algo que realmente temos promovido e incentivado as empresas a intensificar”, disse o ministro.
“Acho que há uma grande oportunidade. Esses trabalhadores tornam-se muito leais ao empregador que lhes dá uma chance e há uma grande oportunidade de elevar essas pessoas”.
Mais informações após o anúncios oficial do ministro......
Saiba Mais