Air Canada ocupa a última posição em pontualidade entre as 10 maiores companhias aéreas norte-americanas
Um novo relatório diz que a Air Canada ficou em último lugar no desempenho pontual entre as 10 maiores companhias aéreas da América do Norte, enquanto algumas transportadoras ao norte da fronteira lutam para encontrar seu equilíbrio pós-pandemia, apesar dos resultados muito melhores do que o caos das viagens de 2022.
A maior companhia aérea do Canadá pousou 51% de seus voos no horário no mês passado, de acordo com dados da empresa de dados de aviação Cirium.
A WestJet, que ficou em sétimo lugar, viu 62% de suas viagens chegarem ao portão no horário - definido como 15 minutos após a chegada programada
Os dois resultados empalideceram em comparação com os melhores desempenhos Alaska Airlines e Delta Air Lines, que atingiram 82% e 79%, respectivamente.
O desempenho médio das companhias aéreas norte-americanas foi de 66%, o pior de todas as regiões rastreadas no relatório, incluindo Europa, América Latina, Oriente Médio e África.
Além da escassez de controladores de tráfego aéreo, a Air Canada apontou para tempestades e uma rede funcionando a todo vapor em meio à alta demanda, o que pode significar tempos de recuperação mais longos após uma interrupção.
Cerca de 140.000 passageiros por dia voaram nas 36.000 viagens da Air Canada no mês passado, disse o porta-voz Peter Fitzpatrick.
"Como acontece com qualquer sistema, quando está operando em plena capacidade, pode desacelerar os processos e levar mais tempo para se recuperar quando surgem problemas. Dito isso, muitos dos atrasos foram relativamente curtos", disse ele.
Saiba Mais