6,6 milhões de 'veículos inseguros' trafegam nas estradas do Canadá, alerta agência federal
Cerca de 6,6 milhões de "veículos inseguros" provavelmente estão nas ruas, apesar de terem problemas de recall não resolvidos, diz o governo do Canadá.
O anúncios acontece na mesma semana em que a General Motors divulgou um recall de quase 900 veículos nos EUA e no Canadá com infladores de airbag Takata que podem explodir e lançar estilhaços em caso de colisão. O recall em questão abrange alguns veículos Chevrolet Camaro, Sonic e Volt, bem como o Buick Verano, todos do ano modelo 2013.
Em uma análise de junho, divulgada hoje, a Transport Canada estimou que um em cada cinco dos 33,3 milhões de veículos registrados em 2019 têm recalls pendentes, mas continuam trafegando nas ruas e rodovias do país, potencialmente colocando em risco os ocupantes e outros usuários das estradas.
“Questões de segurança não resolvidas que afetam veículos, sistemas de retenção para crianças e pessoas com deficiência e pneus podem levar a danos materiais, ferimentos ou até a morte”, afirma a análise.
O departamento propôs novas regras que exigiriam que as empresas que emitem um recall de segurança publicassem rapidamente as informações relacionadas em seu site, a fim de aumentar a conscientização e corrigir defeitos.
Facebook, Instagram e Google estão bloqueando seu acesso a notícias e atualizações do North News no Canadá? Baixe agora o APP North News gratuitamente e receba notícias em tempo real – no seu celular e na palma da sua mão – sem pagar nada por isso!
Os...
Saiba Mais