Parque popular de Toronto é alvo de inspeção em árvores após queda de galho matar uma pessoa
A prefeitura de Toronto está avaliando árvores em um popular parque da cidade depois que uma mulher que foi atingida por um galho, na semana passada, e morreu devido aos ferimentos.
A vítima foi identificada em reportagens da mídia como Pari Nadimi, uma dona de uma galeria de arte de 71 anos, que morreu após ser atingida por um galho em um parque de Trinity Bellwoods.
A prefeita de Toronto, Olivia Chow, disse que estava enviando suas condolências aos entes queridos da vítima. "Meu coração está com a família e amigos de Pari Nadimi". "Eu sei que a comunidade artística de Toronto, onde ela causou impacto por décadas, está de luto por sua trágica perda".
O porta-voz da cidade, Bradlee Bomberry, disse que a árvore envolvida foi removida e a equipe da cidade está analisando-a.
Bomberry disse que os funcionários da cidade estão realizando avaliações visuais das árvores localizadas em áreas de alto uso no Trinity Bellwoods Park.
O porta-voz disse ainda que a equipe da cidade realiza inspeções visuais e manutenção de mais de cinco milhões de árvores na cidade ao longo do ano, mas incidentes como o que aconteceu no Trinity Bellwoods Park ainda podem acontecer, mesmo com árvores saudáveis.
“A Prefeitura continua empenhada em realizar atividades de manutenção ao longo do ano, que incluem poda de galhos dentro da copa das árvores e, quando necessário, remoção de árvores. O foco principal da cidade é manter as árvores da cidade em condições seguras e saudáveis, o que é fundamental para o...
Saiba Mais