Sistema de transporte ferroviário leve de Montreal é desativado no 1º dia oficial de serviço
O novo sistema de transporte ferroviário leve de Montreal teve uma estreia acidentada em seu primeiro dia completo de operação. Um problema com a via forçou o fechamento no auge da hora do rush matinal.
O Reseau Express Metropolitain, ou REM, foi lançado oficialmente nessa segunda-feira para passageiros pagantes, depois que mais de 120.000 pessoas experimentaram o sistema gratuitamente no fim de semana.
Um porta-voz do REM disse que um problema de troca nos trilhos fez com que o serviço fosse interrompido por volta das 8h, antes de ser retomado por volta das 9h15.
"Houve um problema técnico em um interruptor. Faz parte dos trilhos do REM, era uma situação que precisava de uma equipe de campo para repará-lo", disse Jean-Vincent Lacroix.
Ele disse que houve um fechamento parcial da rota de 16,6 quilômetros a partir das 8h, e às 8h30 o serviço foi interrompido completamente por 45 minutos para permitir reparos.
Lacroix disse que a primeira prioridade era levar os passageiros a bordo para a próxima estação. As autoridades então estabeleceram um serviço de transporte usando ônibus urbanos para transportar pessoas dos subúrbios de South Shore para o centro de Montreal. Mas houve soluços quando os passageiros ficaram esperando em longas filas para pegar os ônibus lotados pela Ponte Champlain.
Quando o serviço REM é interrompido por mais de 20 minutos durante o horário de pico ou por 30 minutos fora do horário de pico, ônibus são oferecidos para a Estação Central.
Lacroix não...
Saiba Mais