Brasil envia mais de 100 combatentes para enfrentar incêndios florestais no Canadá
O Brasil enviou 104 especialistas em uma missão humanitária de combate a incêndios florestais ao Canadá.
A partida da missão aconteceu no final da última semana, da Base Aérea de Brasília. O embarque dos especialistas brasileiros ocorreu logo após breve cerimônia, de onde partiu o avião fretado pelo Canadá para a província da Colúmbia Britânica, no oeste do país.
Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores disse que a missão está prevista para durar 30 dias.
Não é só o Brasil que enviou combatentes; também há bombeiros dos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, França, México, Coréia do Sul e Costa Rica.
Baixe agora o APP North News GRÁTIS para receber alertas de notícias em tempo real, no seu celular e na palma da sua mão
A Embaixadora Luiza Lopes, diretora-adjunta da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, instituição responsável por coordenar a missão humanitária ao Canadá, lembrou que a cooperação brasileira funciona de forma circular.
“Muitos dos profissionais já receberam capacitação de outros países e, agora, retribuem com esta ação humanitária, que muito nos orgulha”, disse a diplomata.
Já o encarregado de negócios da Embaixada do Canadá no Brasil, Simon Cridland, ressaltou que não poderia estar mais convicto de que nosso País é um verdadeiro parceiro do Canadá.
“Esta iniciativa representa a maior missão brasileira de ajuda humanitária da história e demonstra a importância que o Brasil atribui às nossas relações bilaterais, bem como o compromisso...
Saiba Mais