Canadá oferecendo substituição gratuita de passaportes e outros documentos para afetados por incêndios florestais
Em meio ao que pode ser a pior temporada de incêndios florestais do século no Canadá, o governo federal está estendendo substituições gratuitas de documentos para aqueles afetados pelas chamas.
O ministro da Imigração, Sean Fraser, anunciou que o governo ajudará os cidadãos canadenses, residentes permanentes e residentes temporários que precisam substituir documentos vitais ou estender ou restaurar seu status no Canadá.
De acordo com o comunicado de imprensa, o Immigration, Refugees and Citizenship Canada (IRCC) substituirá documentos perdidos, danificados, destruídos ou inacessíveis devido aos incêndios florestais. Isso inclui cartões de residente permanente, certificados de cidadania canadense, passaportes canadenses e outros documentos de viagem.
“Essas novas medidas tornarão mais fácil para canadenses, residentes permanentes e residentes temporários substituir documentos perdidos”, disse Fraser.
Estudantes internacionais, trabalhadores estrangeiros temporários e outros visitantes afetados por incêndios florestais cujo status expira em 30 de setembro de 2023 poderão se inscrever para restaurar ou estender seu status canadense gratuitamente.
“Eles também ajudarão a garantir que os residentes temporários não sejam penalizados indevidamente e estejam lá para ajudar a reconstruir nossas comunidades”, acrescentou Fraser.
Os trabalhadores temporários que não puderem trabalhar devido a locais de trabalho fechados podem estender seu status até a reabertura do local de trabalho. Os estudantes internacionais também podem estender suas permissões de estudo se suas aulas atrasarem ou forem canceladas para terminar seus estudos sem penalidade.
De acordo com o IRCC, essas medidas estarão em vigor até 30 de setembro de 2023.
Saiba Mais