Image

Hospitais e médicos pediatras de Ontário em 'alerta' para tendência crescente de estreptococos invasivos do Grupo A

Imagem não definida
 
Hospitais e médicos pediatras de Ontário estão sendo instruídos a “estar alerta” para os sintomas da doença invasiva por estreptococos do grupo A (iGAS) após a identificação de uma “tendência crescente”.



Em um memorando obtido pela CTV News Toronto, datado de 23 de maio, o diretor médico associado de saúde da província disse que um aumento de casos foi relatado em Ontário entre todas as faixas etárias, incluindo crianças menores de 18 anos.



“As taxas de doença são mais altas entre pessoas de 0 a 4 anos e 65 anos ou mais”, escreveu Barbara Yaffe no memorando. “Outros em maior risco incluem aqueles com condições imunocomprometidas, varicela e pessoas que vivem em situação de rua ou que usam drogas injetáveis.



“Em um relatório recente dos Estados Unidos, algumas crianças com iGAS tiveram infecções virais respiratórias anteriores ou concomitantes”.



O memorando foi enviado aos departamentos de emergência, unidades de trabalho de parto e parto e organizações de cuidados primários.



Grupo A Strep (GAS) é uma infecção causada por bactérias que se espalha de pessoa para pessoa através do contato direto com o nariz, garganta, gotículas respiratórias ou secreções de feridas. As doenças não invasivas comuns incluem infecções de garganta, infecções de pele, como impetigo e escarlatina.



Muitas vezes pode ser tratada com antibióticos.



De acordo com a Public Health Ontario, o GAS se torna “invasivo” quando a bactéria entra na corrente sanguínea ou nos tecidos profundos. A agência de saúde diz que isso pode resultar em doenças graves...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·