Image

“Buraco para o Inferno”: o que sabemos sobre o poço de mais de 10 mil metros de profundidade que a China está cavando

Imagem não definida
 
A China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec) começou a escavar um poço com mais de 10 mil metros de profundidade na Bacia de Tarim, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, Noroeste da China.



O objetivo da perfuração é a exploração científica, expandindo o conhecimento sobre áreas profundas do planeta ainda não estudadas.



O planejamento prevê alcançar profundidade de 11.100 metros, com conclusão em 457 dias. Nas redes sociais, ele foi apelidado de “buraco para o inferno”.



Se o plano for cumprido, ele será o segundo poço em área continental no mundo a atingir uma profundidade vertical de mais de 10 mil metros, batendo também o recorde de perfuração mais rápida do mundo para um poço deste tamanho.



A perfuração teve início na terça-feira (6), às 11h46, no horário local, no interior do deserto de Taklimakan, o maior da China. A Bacia de Tarim é uma das áreas mais difíceis de explorar devido ao solo áspero e condições subterrâneas complicadas.



“Referindo-se às 13 dificuldades de engenharia na perfuração, como alta temperatura, alta pressão, espessura da camada de cascalho, espessura da camada de sal e danos no revestimento, coeficiente de pressão de água salgada e alto teor de enxofre, a Bacia de Tarim ocupa a primeira posição no mundo em termos dessas sete dificuldades de classe mundial”, disse Sun Jinsheng, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, à CCTV.



“A dificuldade de construção do projeto de perfuração pode ser comparada a um grande caminhão dirigindo em cima de dois cabos de...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·