Image

Papa Francisco está bem após cirurgia, e médico diz que não foram encontradas outras doenças

Imagem não definida
 
O Papa Francisco passou por uma operação bem-sucedida de três horas em seu abdômen, disse o Vaticano, em meio a preocupações sobre a saúde do pontífice de 86 anos.



Francisco reagiu bem à cirurgia e à anestesia, e já fazia piadas após acordar, segundo um dos médicos envolvidos no procedimento.



“Ele tem sofrido. Esta não foi uma cirurgia urgente... Ele continuou sentindo dor, então uma cirurgia foi decidida ontem”, disse o médico Sergio Alfieri durante entrevista coletiva em Roma.



“Não foram encontradas outras patologias ou doenças”, disse Alfieri, acrescentando que o papa retomou seu trabalho no hospital.



“Agora ele está acordado, está bem e já está trabalhando.” Francisco permanecerá no hospital por cerca de 10 dias para recuperação, disse o médico.



Não houve complicações relatadas, segundo informou o Vaticano. Anteriormente, a informação era de que o papa permaneceria no hospital por vários dias.



O papa foi forçado a cancelar vários compromissos de trabalho no final de maio, depois de ficar debilitado por uma febre. Ele também foi hospitalizado em março por bronquite, mas respondeu bem aos antibióticos. Saindo do hospital naquela ocasião, Francisco brincou que “ainda está vivo”.



Tecnicamente chamado de laparotomia, o procedimento de quarta-feira envolve anestesia geral e destina-se a reparar uma hérnia que o Vaticano disse estar causando sintomas “recorrentes, dolorosos e agravantes”.



Segundo fontes médicas, a intervenção provavelmente está relacionada à cirurgia que Francisco fez em 2021 para remover metade de seu cólon.



O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse antes...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·