Image

Banco do Canadá eleva taxa básica de juros ao nível mais alto desde abril de 2001

Imagem não definida
 
O Banco do Canadá anunciou nessa quarta-feira o primeiro aumento da taxa de juros desde janeiro, com a alta inflação persistindo.



Sua principal taxa de juros agora está em 4,75%, a mais alta desde 2001.



“Com base no acúmulo de evidências, o conselho de governo decidiu aumentar a taxa básica de juros, refletindo nossa visão de que a política monetária não era suficientemente restritiva para equilibrar a oferta e a demanda e devolver a inflação de forma sustentável à meta de dois por cento”, disse o Banco de Canadá disse em um comunicado.



Segundo o banco, o excesso de demanda na economia parece ser mais persistente do que o previsto, citando um mercado de trabalho apertado, um crescimento econômico melhor do que o esperado no primeiro trimestre, bem como um crescimento “surpreendentemente forte” do consumo.



A inflação também ficou mais quente do que o esperado em abril, disse o banco central, observando que os preços de uma “ampla gama” de bens e serviços podem ter subido mais do que o previsto.



A decisão de aumentar as taxas de juros ocorre após especulações entre economistas e analistas de que a força contínua da economia canadense levaria o banco central a aumentar as taxas novamente.



Olhando para o futuro, o banco central diz que continuará monitorando a economia e a evolução da inflação, descartando qualquer linguagem que esteja interrompendo os aumentos das taxas, que apareceu no texto dos anúncios de taxas desde...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·