Image

Papa Francisco passará por cirurgia e ficará no hospital por “vários dias”

Imagem não definida
 
O papa Francisco, de 86 anos, passará por uma cirurgia no abdômen nessa quarta-feira no hospital Gemelli, em Roma.



De acordo com o Vaticano, a equipe médica havia decidido nos últimos dias que a cirurgia era necessária e que ele deveria ficar no hospital por “vários dias” para se recuperar.



Ele será operado na parede abdominal sob anestesia geral, informou o Vaticano.



Em comunicado, o Vaticano disse que o papa “será submetido a uma laparotomia e cirurgia da parede abdominal sob anestesia geral”.



“A cirurgia, decidida nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele (hérnia) incisional que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas”, afirma o comunicado.



O papa, que comemorou o 10º aniversário de seu pontificado em março, costuma usar uma cadeira de rodas ou uma bengala para andar por causa de dores persistentes no joelho.



Em julho de 2021, ele teve parte de seu cólon removido em uma operação destinada a tratar uma doença intestinal dolorosa chamada diverticulite. Ele disse no início deste ano que a condição havia retornado.



No ano passado, o papa disse que não queria operar o joelho porque a anestesia geral para a cirurgia do cólon trouxe efeitos colaterais desagradáveis....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·