Image

Canadá enfrenta temporada de incêndios florestais sem precedentes: veja as últimas atualizações

Imagem não definida
 
Mapas meteorológicos nas paredes e relatórios de precipitação nas telas do escritório de Winnipeg, onde são tomadas as principais decisões sobre a batalha do Canadá contra uma temporada de incêndios florestais sem precedentes.



Dentro da sede do Centro Interagências Canadense de Incêndios Florestais na capital de Manitoba há discussões sobre a melhor forma de combater as chamas de costa a costa.



"É definitivamente uma temporada sem precedentes", disse Jennifer Kamau, gerente de comunicações do centro. "Começou cedo e acelerou muito rapidamente".



Funcionários federais alertaram esta semana que o Canadá pode ter seu pior ano de destruição por incêndios florestais e que os riscos de condições quentes e secas devem persistir em quase todas as províncias e territórios durante o verão.



"Este é um momento assustador para muitas pessoas", disse o primeiro-ministro Justin Trudeau.



Havia 415 incêndios florestais ativos em todo o país nessa terça-feira, 238 deles considerados fora de controle. As evacuações foram generalizadas, ocorrendo em nove províncias e territórios, e afetaram mais de 100.000 pessoas desde o início de maio.



Segundo Kamau, são longas horas de trabalho para descobrir onde os bombeiros e equipamentos são mais necessários a qualquer momento.



O centro foi criado em 1982 e é uma organização federal sem fins lucrativos. É de propriedade e operado pelas agências provinciais e territoriais que são responsáveis ​​pela gestão das terras selvagens em suas regiões.



Quando a temporada de incêndios começa, é o epicentro das decisões sobre como os recursos de combate a incêndios serão compartilhados...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·