Image

Incêndios forçam retirada de quase 10 mil pessoas em Quebec

Imagem não definida
 
Cerca de 10.000 moradores da costa de Quebec foram forçados a desocupar suas casas nessa sexta-feira, à medida que os incêndios florestais atingem mais províncias canadenses, no que já se desenha como um dos piores inícios da temporada de incêndios florestais do país.



O prefeito de Sept-Iles, cidade costeira de Quebec, declarou estado de emergência local na sexta-feira e o risco de incêndio levou a ordens de retirada na região.



O ministro da Segurança Pública de Quebec, François Bonnardel, disse que procurou o governo federal para pedir ajuda do Exército.



As Forças Armadas canadenses foram posicionadas no oeste do país desde o início de maio, e tropas foram enviadas para a província de Nova Escócia na quinta-feira. A ajuda também veio dos Estados Unidos, da Austrália, da Nova Zelândia e da África do Sul, e espera-se um reforço na próxima semana.



Cerca de 30.000 pessoas em todo o Canadá estão desabrigadas por conta dos incêndios florestais em quase todas as províncias do país.



Mais de 2,7 milhões de hectares foram devastados até o momento neste ano em todo o país, o equivalente a mais de cinco milhões de campos de futebol americano, disse o ministro federal de Preparação para Emergências, Bill Blair, mais de 10 vezes a área média normalmente queimada nesta época do ano na última década....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·