Novo sistema trará famílias de imigrantes para o Canadá mais rapidamente, garante Ministro
Cônjuges, filhos e pais de imigrantes poderão se juntar a seus entes queridos no Canadá mais rapidamente à medida que o governo mudar para um novo sistema para aprovar pedidos de reunificação familiar, anunciou o ministro da Imigração, Sean Fraser.
Os membros da família que buscam o status de residência permanente no Canadá podem solicitar um visto de visitante temporário para se juntar ao seu patrocinador enquanto aguardam a aprovação do pedido.
No entanto, esses tipos de vistos são frequentemente negados devido a preocupações de que os solicitantes provavelmente não sairão depois que expirar.
O novo sistema usa análises avançadas para identificar pessoas que têm um pedido de residência permanente no sistema e aprovar seu visto para visitar o Canadá mais rapidamente.
O ministro diz que espera que o tempo de resposta seja agora de apenas 30 dias.
"Isso significa que os membros da família poderão viajar para o Canadá mais rapidamente e estar com seus entes queridos mais cedo do que antes", disse Fraser.
O novo sistema analisará o pedido da pessoa e determinará a probabilidade de que ela receba a residência permanente. Aqueles com alta probabilidade serão colocados em uma categoria que acelera seu visto temporário.
Até agora, a taxa de aprovação de pedidos sob o novo sistema é superior a 98%.
O anúncio segue novas instruções emitidas para a equipe de imigração em abril para lidar com solicitações de pessoas que desejam vir para o Canadá enquanto solicitam residência permanente. As...
Saiba Mais