Image

Condições de fumaça permanecem em grande parte de Alberta com calor contínuo e mais tempo seco chegando

Imagem não definida
 
Declarações especiais de qualidade do ar do Environment Canada continuam a cobrir a maior parte de Alberta como cobertores de ar enfumaçado em grande parte da província.



O número de evacuados do incêndio em Alberta caiu depois que os residentes da cidade de Drayton Valley, cerca de 145 quilômetros a sudoeste de Edmonton, foram recentemente autorizados a voltar para casa.



No entanto, cerca de 12.000 pessoas continuam forçadas a deixar suas casas.



Os Serviços Indígenas do Canadá dizem que os incêndios florestais em Alberta estão ameaçando nove comunidades das Primeiras Nações, enquanto outras nove estão identificadas como "vigiando" a ameaça de incêndio florestal.



"Rezas são necessárias para a chuva", disse o chefe Wilfred Hooka-Nooza, da Primeira Nação Dene Tha, no noroeste de Alberta.



Centenas de pessoas foram forçadas no início desta semana a fugir de Chateh, uma comunidade que faz parte da Primeira Nação, quando um incêndio se aproximava na terça-feira.



Hooka-Nooza disse que o fogo se espalhou a 13 quilômetros da comunidade e os trabalhadores estavam usando escavadeiras para construir um guarda-fogo para manter as chamas sob controle.



“O vento está a nosso favor neste momento, sopra em outra direção, mas pode mudar”, disse o cacique.



Dos 92 incêndios florestais ativos na província até a noite dessa quarta-feira, 26 foram listados como fora de controle.



Há mais de 2.500 pessoas combatendo os incêndios florestais em Alberta, incluindo apoio de todo o Canadá, das Forças Armadas e dos Estados Unidos....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·