Image

Inflação no Canadá atinge nível mais baixo desde agosto de 2021

Imagem não definida
 
A inflação no Canadá caiu para 4,3% em março, informou o Statistics Canada em seu relatório de índice de preços ao consumidor divulgado nessa terça-feira.



Com isso, espera-se que o Banco do Canadá mantenha as taxas de juros elevadas por algum tempo, mesmo que a taxa de inflação anual do país caia rapidamente.



A taxa básica caiu de 5,2% em fevereiro, uma vez que os custos mais altos dos juros hipotecários foram compensados ​​pelos preços mais baixos da energia.



A taxa de inflação anual do país está acompanhando a previsão do Banco do Canadá de atingir 3% até meados do ano. Suas medidas preferidas de núcleo de inflação, que o banco central usa para analisar a volatilidade dos preços, também apresentaram tendência de queda em março.



“O relatório de hoje mostra que todos os caminhos de fato apontam para uma inflação de 3% nos próximos meses”, disse o economista-chefe da BMO, Douglas Porter.



A desaceleração contínua da inflação desde o verão passado agora trouxe a taxa anual para o nível mais baixo desde agosto de 2021.



Mas o Banco do Canadá disse que não vai descansar até que a inflação volte para sua meta de 2%, mesmo que a desaceleração da inflação tenha sido encorajadora. Isso significa esperar que as taxas de juros permaneçam altas nos próximos tempos.



Ao testemunhar no comitê de finanças da Câmara dos Comuns na terça-feira, o governador Tiff Macklem reconheceu que o último relatório da CPI mostra que a inflação...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·