Image

Verão 2023 no Canadá pode ser mais 'escaldante' que 2022, que bateu recorde, alerta meteorologia

Imagem não definida
 
Depois de um verão quente recorde em 2022, o Canadá pode enfrentar outra temporada escaldante.



De acordo a previsão de longo prazo da Farmer's Almanac, a maioria das regiões do Canadá experimentará um calor "implacável", sentido principalmente no final de junho e início de setembro, com algumas temperaturas esperadas acima de 32°C.



As pradarias podem ter temperaturas "ferventes" com precipitação acima da média, enquanto Quebec deve ser escaldante e mais seco do que as temperaturas normais.



É provável que Ontário experimente temperaturas mais úmidas e encharcadas, enquanto as províncias de BC e do Atlântico provavelmente terão temperaturas secas, mas sazonais.



Além disso, o Farmer's Almanac espera que as chuvas fiquem acima do normal em partes do centro do Canadá, incluindo as pradarias, as montanhas rochosas e os grandes lagos. Enquanto isso, partes de Quebec e dos Marítimos podem sofrer precipitação abaixo do normal.



Embora a previsão seja preliminar, o meteorologista sênior do Environment Canada, David Phillips, diz que nos últimos 20 anos as temperaturas estiveram cada vez mais altas do Canadá, à medida que os efeitos das mudanças climáticas criam um 'novo normal' para o clima de verão.



"Nós [Canadá] somos o segundo país mais frio do mundo, mas nos últimos anos nossos verões estão mais quentes, o mundo está mais quente, há uma febre de verão acontecendo no mundo", disse Phillips ao CTVNews.ca.



A Environment Canada divulgará sua própria previsão de verão no final de maio.



Phillips diz que sua previsão preliminar mostra um...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·