Verão 2023 no Canadá pode ser mais 'escaldante' que 2022, que bateu recorde, alerta meteorologia
Depois de um verão quente recorde em 2022, o Canadá pode enfrentar outra temporada escaldante.
De acordo a previsão de longo prazo da Farmer's Almanac, a maioria das regiões do Canadá experimentará um calor "implacável", sentido principalmente no final de junho e início de setembro, com algumas temperaturas esperadas acima de 32°C.
As pradarias podem ter temperaturas "ferventes" com precipitação acima da média, enquanto Quebec deve ser escaldante e mais seco do que as temperaturas normais.
É provável que Ontário experimente temperaturas mais úmidas e encharcadas, enquanto as províncias de BC e do Atlântico provavelmente terão temperaturas secas, mas sazonais.
Além disso, o Farmer's Almanac espera que as chuvas fiquem acima do normal em partes do centro do Canadá, incluindo as pradarias, as montanhas rochosas e os grandes lagos. Enquanto isso, partes de Quebec e dos Marítimos podem sofrer precipitação abaixo do normal.
Embora a previsão seja preliminar, o meteorologista sênior do Environment Canada, David Phillips, diz que nos últimos 20 anos as temperaturas estiveram cada vez mais altas do Canadá, à medida que os efeitos das mudanças climáticas criam um 'novo normal' para o clima de verão.
"Nós [Canadá] somos o segundo país mais frio do mundo, mas nos últimos anos nossos verões estão mais quentes, o mundo está mais quente, há uma febre de verão acontecendo no mundo", disse Phillips ao CTVNews.ca.
A Environment Canada divulgará sua própria previsão de verão no final de maio.
Phillips diz que sua previsão preliminar mostra um...
Saiba Mais