Image

Health Canada fazendo recall de brinquedos de chupeta e mamadeira após morte de 2 crianças

Imagem não definida
 
Acessórios para chupeta e mamadeira, fabricados pela Epoch Everlasting Play LLC, estão sendo recolhidos devido ao risco de asfixia. Alerta foi feito pela Health Canada.



O recall envolve acessórios vendidos com figuras de animais Calico Critters, com chupetas vendidas nas cores amarelo, laranja, rosa, rosa escuro, azul e azul-petróleo.



“Os acessórios da garrafa foram vendidos nas cores amarelo, rosa, azul e laranja. Um estilo da garrafa tem duas alças amarelas”, disse o aviso.



“A embalagem do produto é rotulada para maiores de 3 anos e adverte que contém peças pequenas que não são adequadas para crianças menores de 3 anos”.



Aproximadamente 248.069 unidades do produto afetado foram vendidas no Canadá e os produtos afetados foram vendidos entre 2000 e 2021.



Até 3 de março, a empresa não havia recebido nenhum relato de incidentes no Canadá, mas surgiram dois relatos nos Estados Unidos, incluindo a morte de uma criança por engasgo com um acessório.



A Health Canada adverte que os proprietários desses produtos, fabricados na China, devem parar de usar a chupeta e as mamadeiras e entrar em contato com a Epoch Everlasting Play LLC, pelo telefone 1-800-631-1272 ou pelo e-mail productsafety@epocheverlastingplay.com. As substituições acontecerão gratuitamente.



MORTES

De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (CPSC) dos Estados Unidos, mais de 3,2 milhões de brinquedos Calico Critters que foram vendidos em um conjunto com uma mamadeira e acessórios para chupetas estão sendo recolhidos porque representam um sério risco de asfixia para crianças...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·