Image

Pesquisa mostra divisão sobre privatização da saúde no Canadá

Imagem não definida
 
Uma nova pesquisa descobriu que os canadenses parecem estar divididos quando se trata de privatizar a saúde no país.



De acordo com o Angus Reid Institute, em grande, as pessoas preferem o modelo público de saúde, mas algumas são defensoras do atendimento privado ou “curiosas, mas hesitantes” sobre uma mudança.



39% das pessoas entrevistadas dizem que há “pouco ou nenhum lugar” para a privatização na saúde no Canadá, acrescentando que isso “só agrava os desafios atuais”.



28% dos entrevistados disseram ser a favor de um modelo privado, chamando-o de uma “evolução necessária” na saúde do país. Além disso, boa parte desses entrvistados expressou apoio às opções de “cuidados híbridos” que são vistas em lugares como Austrália, Alemanha e Grã-Bretanha.



Segundo a pesquisa, 33% diz ser “simpatizantes de ambos os lados do debate”.



O relatório diz que o grupo encontra valor potencial na privatização de certos serviços. No entanto, também cita preocupações sobre o acesso aos cuidados de saúde para canadenses de baixa renda.

 

New today: How do Canadians feel about Privatization? We've identified three broad mindsets:https://t.co/iepL9jcSYh pic.twitter.com/1Dzkmxbnzn


— Angus Reid Institute (@angusreidorg) February 27, 2023


Enquanto a maioria parece ter estabelecido suas posições sobre a privatização, parece haver desacordo sobre o que exatamente o termo significa.



Recentemente, Ontário, Alberta e Saskatchewan tomaram medidas para financiar publicamente cirurgias em clínicas privadas como forma de reduzir o tempo de lista de espera causado pela pandemia da Covid-19.



De acordo com...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·