Image

Ontário e governo federal chegam a acordo para financiar assistência médica; entenda

Imagem não definida
 
O governo federal diz que chegou a um acordo com Ontário sobre um novo acordo para a Saúde.



O acordo, no entanto, é provisório e incluirá $8,4 bilhões em novos fundos da transferência federal de saúde nos próximos 10 anos, com uma recarga única de $774 milhões.



“Como Ontário continua a investir em níveis recordes em nosso sistema de financiamento público, esse financiamento adicional reforçará os investimentos [da província] em assistência médica à medida que implementamos nosso plano para atendimento conectado e conveniente”, diz um comunicado da Ministra da Saúde de Ontário, Sylvia Jones.



“Estamos ansiosos para trabalhar com nossos colegas federais para chegar a um acordo sobre a garantia de que haja financiamento federal sustentável para a saúde para as próximas gerações”.



Ontário é a primeira província a chegar a um novo acordo com o governo Trudeau. O governo federal tem trabalhado em acordos separados com cada província e território para atender às suas necessidades específicas.



No início deste mês, os primeiros-ministros do Canadá aceitaram formalmente uma oferta de Ottawa de bilhões em financiamento adicional. A oferta acordada foi de mais de $46 bilhões em novos financiamentos por meio da Canada Health Transfer e um investimento de quase $200 bilhões na próxima década.



O primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, tem insistido que o dinheiro continue fluindo por mais tempo, propondo a seus colegas na reunião dos primeiros-ministros que peçam a Trudeau para estender esses acordos além dos 10 anos.



De acordo com a Ministra...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·