Image

Impacto de fumaça tóxica sendo monitorado em Ontário após descarrilamento de trem em Ohio

Imagem não definida
 
A Environment Climate Change Canada (ECCC) está monitorando ativamente os possíveis impactos ambientais em Ontário causados ​​pelo descarrilamento de um trem em Ohio, que provocou um grande incêndio e lançou fumaça de vários produtos químicos tóxicos no ar.



Cerca de 50 vagões descarrilaram em 3 de fevereiro quando um trem transportava vários produtos de Madison, Illinois, para Conway, Pensilvânia.



A Norfolk Southern, uma empresa de transporte, disse que 20 dos mais de 100 carros foram classificados como transportando materiais perigosos – definidos como cargas que podem representar qualquer perigo “incluindo inflamáveis, combustíveis ou riscos ambientais”. O descarrilamento levou a uma evacuação à medida que aumentavam os temores sobre uma possível explosão de destroços.



Não foram relatados feridos ou danos às estruturas, mas foi confirmado que 14 vagões transportando cloreto de vinila se envolveram no descarrilamento e foram expostos ao fogo. O cloreto de vinila – um gás claro e inflamável usado para produzir plástico de cloreto de polivinila – pode causar câncer de fígado em altas doses. Doses mais baixas, especificamente por longos períodos, podem representar riscos à saúde humana.



“O ECCC está ciente do descarrilamento de trem em 3 de fevereiro de 2023 em Ohio, EUA, que causou uma grande explosão e liberação de produtos químicos tóxicos e cancerígenos”, disse um porta-voz do Environment Canada.



Ontário fica de cinco a sete horas e meia de carro de Ohio e faz fronteira com a província através do Lago Erie. Embora não esteja claro como a explosão poderia afetar os...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·