Image

(Vídeo) Quando o inverno vai acabar? Marmotas fazem previsões de primavera no Canadá

Imagem não definida
 
Os famosos e peludos meteorologistas da primavera fazem suas previsões nesta quinta-feira (2), o Groundhog Day 2023.



A marmota celebridade Shubenacadie Sam deu início à primeira previsão do Canadá logo após o nascer do sol sobre a Nova Escócia, seguida mais tarde por Wiarton Willie, de Ontário.



É o Dia da Marmota e, como diz o folclore, uma marmota emergirá de sua toca e, se não vir sua sombra, a primavera está chegando, enquanto se ela vir e recuar, podemos esperar mais seis semanas de inverno.

 

WATCH: @ShubenacadieSam predicts six more weeks of winter. https://t.co/2MdhBYt71v pic.twitter.com/RUCvr3wBqL


— Global Halifax (@globalhalifax) February 2, 2023


Shubenacadie Sam, a marmota mais famosa da Nova Escócia, aparentemente viu sua sombra nessa manhã ao emergir de um recinto coberto de neve em um parque de vida selvagem ao norte de Halifax.



Pouco depois das 8h, horário local, a porta do pequeno celeiro de Sam foi aberta e ela lentamente recuou para o frio.



A tradição anual no Shubenacadie Wildlife Park, transmitida ao vivo no Facebook, está fechada para visitantes há dois anos por causa das restrições Covid-19 e as festividades presenciais foram canceladas em 2020 por causa de uma tempestade.



Mas uma pequena multidão, incluindo muitas crianças, enfrentou o clima de -14 C.



Como esperado, Sam foi a primeira marmota na América do Norte a fazer uma previsão, graças ao fuso horário do Atlântico.

 

In Atlantic Canada, we’re lucky enough to have...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·