Image

Aumenta preocupação com o estado dos sistemas de saúde nas províncias no Canadá, aponta pesquisa

Imagem não definida
 
A grande maioria dos canadenses está preocupada com o estado do sistema de saúde, principalmente nas províncias atlânticas, onde os hospitais lutam para manter os serviços de emergência há meses.



É o que aponta uma nova pesquisa, feita pela Leger e a Associação de Estudos Canadenses, que entrevistou 1.554 adultos no Canadá durante dois dias desse mês.



Médicos, enfermeiros e grupos de defesa de pacientes têm acenado freneticamente bandeiras vermelhas sobre a crise que se desenrola nos hospitais canadenses desde o início da pandemia, quando unidades de terapia intensiva e salas de emergência foram inundadas por pacientes.



Desde então, a força de trabalho já esgotada diminuiu constantemente, deixando menos profissionais de saúde para lidar com ondas de gripe e outras doenças respiratórias no final do ano passado.



Em todo o país, 90% dos entrevistados rurais relataram preocupação com o estado dos cuidados de saúde.



No geral, 54% dos canadenses caracterizam a qualidade de seu sistema de saúde provincial como boa ou muito boa, enquanto 43% dizem que é ruim ou muito ruim.



As avaliações dos canadenses sobre seus sistemas públicos de saúde são bastante fracas quando comparadas às respostas de 1.005 americanos pesquisados, 74% dos quais classificaram seu próprio sistema de saúde como bom ou muito bom.



Enquanto os governos provinciais e territoriais tentam resolver os atrasos cirúrgicos e diagnósticos acumulados ao longo da pandemia, alguns recorreram a clínicas privadas para aliviar a carga. O movimento criou um debate polarizado sobre a prestação privada de cuidados de saúde...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·