Image

Vórtice polar que fez Sibéria registrar -62 C pode atingir o Canadá nas próximas semanas; entenda

Imagem não definida
 
O Canadá pode ser atingido, já no início de fevereiro, por um vórtice polar que paira sobre a Sibéria e gerou a temperatura mais fria da Terra até agora, marca foi registrada no último dia 14: -62,4 C.



“Uma grande área de toda a Colúmbia Britânica, todas as Pradarias, Territórios do Noroeste, Yukon e até o noroeste de Ontário [podem estar mais frios] do que o normal para o mês de fevereiro. Acho que é um resultado direto do mergulho para o sul do vórtice polar”, afirmou ao CTVNews.ca o meteorologista do Environment Canada, David Phillips.



Uma estação meteorológica em Tongulakh, na Sibéria, registrou -62,4 C em 14 de janeiro, quando um bolsão de ar ártico gelado pairava sobre o norte da Rússia. Essa temperatura está a apenas 0,3 C da temperatura média em Marte; frio o suficiente para congelar a pele exposta em segundos. É a temperatura mais baixa que a Rússia registrou em duas décadas.



"Está bem na atmosfera, vários quilômetros acima, mas geralmente está associado ao ar mais frio do hemisfério. Então, onde moramos, quando o vórtice polar é deslocado do pólo, muitas vezes traz ar frio com ele", .



QUANDO VAI CHEGAR AO CANADÁ?

De acordo com Doug Gillham, meteorologista da Weather Network, no momento todo o vórtice mudou de modo que a maior parte está pairando sobre o norte da Rússia. No entanto, provavelmente começará a mudar novamente por volta do final de janeiro.



"O que temos agora é que a...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·