Image

Povos indígenas começam buscas por corpos de crianças enterradas em escolas residenciais

Imagem não definida
Um grupo de sobreviventes que está investigando o local da antiga Escola Residencial St. Mary's Indian em Kenora, Ontário, diz que o radar de penetração no solo revelou pelo menos 171 anomalias ou enterros.

O Grupo de Sobreviventes de Kaatagoging tem procurado sepulturas não marcadas no local ou restos humanos desde maio, e nesta terça-feira, anunciou novas conclusões.

O grupo observou que a investigação foi lançada sob protocolos culturais e que os estudos conduzidos pelas equipes técnicas, arqueológicas e de radar de penetração no solo foram informados pelo testemunho dos sobreviventes.
Dentro do cemitério da antiga escola, existem cinco lápides. A nação disse que os próximos passos são obter maior certeza sobre o número de sepulturas plausíveis no terreno do cemitério.

 
“Minha comunidade está de luto hoje. Meu povo está sofrendo. Quando falei com eles hoje, pedi que tivessem força. Eu disse a eles que precisaria da força deles para poder ficar de pé e falar sobre os resultados. É difícil. É muito difícil. ”, disse ele.



O anúncio da Tk'emlups te Secwepemc em maio de 2021 de que mais de 200 túmulos não marcados suspeitos foram identificados no terreno da antiga escola em Kamloops, BC. foi seguido por uma onda de pesquisas em vários sites de instituições residenciais em todo o país.



Skead disse que cada descoberta de sepulturas não marcadas em todo o país destaca ainda mais o quão importante é para os canadenses entenderem a verdade do que ocorreu no sistema escolar residencial.



“Quero que os canadenses se lembrem de que esses são...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2023 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·