Image

Corpo de migrante encontrado em Quebec estava em 'fronteira não oficial' entre Canadá e EUA

Imagem não definida
 
Autoridades investigam o encontro de um cadáver na tarde dessa quarta-feira em Montérégie, Quebec, nas proximidades do cruzamento de Roxham Road entre o Canadá e os Estados Unidos.



O homem era um migrante, confirmou uma fonte policial à CTV News, que disse que a morte é considerada "suspeita".



Roxham Road é um local de passagem de fronteira não oficial usado com frequência por requerentes de asilo que se dirigem para o Canadá através dos EUA.



O corpo foi localizado na quarta-feira por volta das 14h15 por agentes de fronteira americanos que patrulhavam a área de helicóptero, informou a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Os agentes da patrulha de fronteira responderam à área com a ajuda da polícia do estado de Nova York, da RCMP e da Sûreté du Québec (SQ). 



"Foi determinado que o cadáver caiu sob a jurisdição canadense e uma investigação está sendo conduzida pela Sûreté du Québec", diz o comunicado. 



De acordo com a polícia da província de Quebec, o corpo foi encontrado no meio de uma área arborizada em St-Bernard-de-Lacolle e teve que ser levado de helicóptero.



Não havia ninguém por perto quando o homem foi descoberto. O status de migrante do homem não foi confirmado oficialmente pela SQ. 



Nessa quinta-feira o porta-voz da SQ, Louis-Phillipe Ruel, afirmou estar "tudo em está aberto". "Seguiremos qualquer pista que tivermos. Mas, por enquanto, a identificação não foi estabelecida, é muito cedo para dizermos o que a pessoa estava fazendo lá, se estava tentando entrar...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·