Image

Funcionário de banco salva cliente de Golpe

Imagem não definida
O serviço da Polícia Provincial de Ontário está parabenizando um fucionário do Banco Rockland pelo “pensamento rápido” ao interromper uma retirada de dinheiro indevida. O cliente estava sofrendo um 'golpe' e o Caixa teve perspicácia de interferir.



O OPP recebeu um relatório em 12 de outubro de que um fraudador havia ligado para a vítima fingindo ser um amigo e disse a ela que precisava de dinheiro imediatamente, disse o destacamento do condado de Russell, na terça-feira(11).



A mulher seguiu suas instruções para ir ao banco e sacar uma “grande quantia", disse a polícia, quando o caixa rapidamente percebeu o que estava acontecendo, conseguiu contar à vítima sobre os golpes de emergência.



“Trabalho fantástico do caixa do banco!” disse a polícia.



Houve um aumento nos relatos de tais golpes direcionados a vulneráveis, incluindo idosos, “jogando com suas emoções e medo de que um ente querido seja ferido ou tenha problemas”, disse a polícia.



Muitas vezes, a vítima recebe uma ligação 'desesperada' de alguém que se diz neto ou outro ente querido dizendo que precisa de dinheiro imediatamente porque sofreu um acidente de carro ou está preso no exterior. O golpista muitas vezes implora à vítima para não contar a ninguém.,



Os policiais alertam as pessoas para terem cuidado com o que publicam em plataformas de mídia social e sites de namoro, porque os golpistas podem explorá-los para obter detalhes, incluindo nomes, interesses, números de telefone e planos de férias.



Os fraudadores podem pedir uma transferência de dinheiro ou até mesmo enviar...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·