Image

Quebéc vai às urnas para eleger seu governador

Imagem não definida

Os habitantes de Quebéc vão às urnas  nesta segunda-feira(03) após uma campanha eleitoral de cinco semanas na província, dominada por questões como imigração, meio ambiente e aumento do custo de vida.




Pesquisas sugerem que o candidato do Avenir Québec, François Legault, está prestes a conquistar uma segunda vitória, com apoio de mais de 20 pontos percentuais, maior até que do seu rival mais próximo.



Legault está enfrentando um campo lotado, incluindo os Liberais de Quebec, Québec solidaire, o Parti Québécois e o Partido Conservador de Quebec, todos os quais estão focando nos adolescentes.



Os líderes do partido passaram o fim de semana cruzando a província para fazer um discurso final aos eleitores indecisos e garantir que os seguidores de seus partidos pudessem votar nas eleições gerais de hoje.



O partido de Legault tinha 76 assentos, enquanto os liberais de Quebec tinham 27, Québec solidaire tinha 10 e o Parti Québécois tinha sete. O Partido Conservador de Quebec tinha um assento e havia quatro independentes.



A vitória de Legault nas eleições provinciais de 2018 marcou o início de uma nova era na política de Quebec após quase 50 anos de governo bipartidário federalista versus separatista.



Desta vez, Legault é o titular e está oferecendo continuidade em vez de mudança.



Com o slogan da campanha “Continue!”, o líder da Coalizão Avenir Québec prometeu cortar impostos, aumentar os benefícios dos idosos e combater o aumento do custo de vida. Mas Legault enfrentou críticas por comentários controversos sobre imigração, bem...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·