Image

Contando para a família sobre o Plano Canadá

Imagem não definida

Você deixa seu Plano Canadá em segredo? Hoje vamos contar como foi pra gente o momento de contar para família e amigos sobre nosso plano. Spoiler: tivemos abordagens completamente diferentes!


Quando contar sobre o Plano Canadá?


Acredito que todo mundo entende que o Plano Canadá é uma mudança de vida muito grande. Você muda de país, de trabalho, de círculo social, tudo de uma vez só. Muita gente vê isso de uma forma não tão legal, achando que você está abandonando a família e os amigos (o que até entendo, mas também acho meio egoísta). Então assim como tudo na vida, para certas decisões você vai ter que refletir se vai contar para as pessoas ou não.


O calado vence
O calado vence

Eu sempre fui muito discreta sobre as mudanças da minha vida. Lembro de uma vez em que eu passei na primeira fase do processo para o mestrado e o Vitor me parabenizou nas redes sociais. Eu fui logo reclamar para ele e pedir para ele excluir, porque nunca gostei que o mundo soubesse o que eu estava planejando antes que desse realmente certo.


Então já no início do nosso processo eu falei pro Vitor: “Vitor, vamos deixar quieto, vamos ir fazendo as coisas, vendo se vai dar mesmo, se a gente vai ter pontuação para conseguir imigrar pelo EE, etc”.  Na época eu já pensava que seria melhor dessa forma, que a gente ficaria com menos ansiedade. Eu já sou assim por ansiedade, inclusive, porque...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·