Image

Furacão Fiona traz medo e destruição ao Canadã

Imagem não definida

A Environment Canada diz que o furacão Fiona continua em direção ao norte e deve impactar a Nova Escócia na sexta-feira e na manhã de sábado.



Atualmente, o Fiona está localizado há pouco mais de 2.000 quilômetros ao sudoeste da Ilha Sable, sustentando ventos de 213 quilômetros por hora.



O furacão de categoria 4 está atualmente se movendo para o nordeste a 24 quilômetros por hora.



Espera-se que na quinta-feira, o furacão gire para nordeste e depois acelere.



“Esta tempestade está se tornando um evento muito severo para a parte atlântica do Canadá e o leste do Quebec”, dizia uma atualização das 9h da Environment Canada.



No Twitter o seguinte aviso foi dado: A maioria das regiões experimentará alguns ventos com força de furacão



Espera-se que Fiona chegue à Ilha Sable na noite de sexta-feira, pois passa por uma transição extratropical.



Em seguida, está previsto para atingir a costa leste da Nova Escócia e a Ilha Cape Breton, na manhã de sábado. O furacão atingirá a costa norte do Quebec e o sudeste de Labrador, no início de domingo.



O Fiona vai trazer chuvas generalizadas, entre 100 e 200 milímetros, embora possa ser maior em áreas mais próximas do caminho do furacão.



“Ventos fortes e chuvas terão grandes impactos no leste de Prince Edward Island, leste da Nova Escócia, oeste de Newfoundland, leste do Quebec e sudeste de Labrador”, disse a agência meteorológica.



Os ventos devem impactar a região na sexta-feira e continuar no...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·