Image

Governo Federal anuncia revisão da Lei da Cannabis no Canadá

Imagem não definida

Quase quatro anos após a legalização da cannabis no Canadá, o Governo Federal anuncia planos para uma revisão na Lei da Cannabis do país nesta quinta-feira (22). 


 

A revisão legislativa deveria ocorrer há quase 12 meses. De acordo com a Health Canada, “a revisão legislativa deve estudar o impacto da Lei na saúde pública. Em particular, deve considerar o impacto na saúde e nos hábitos de consumo dos jovens em relação à cannabis”, afirma. 


 

Com tantos fornecedores de maconha não licenciados operando frentes de loja em todo o país, bem como online, alguns líderes do setor estão dizendo ao governo que a saúde e o bem-estar dos consumidores estão sendo colocados em risco.


 

Quando a maconha foi legalizada no Canadá em outubro de 2018, desencadeou uma “corrida verde”, mas agora estão aumentando os temores de que partes da indústria de cannabis do Canadá possam virar fumaça.


 

De acordo com o ex-CEO da gigante da cannabis Canopy Growth, são necessárias mudanças por atacado, além de encontrar um consenso sobre como avançar. As reclamações da indústria variam de impostos altíssimos, excesso de governo e restrições de publicidade à proliferação do mercado negro.


 

Leafythings, um diretório online de cannabis, recebeu recentemente o prêmio de “melhor tecnologia inovadora”, embora sua grande vitória tenha virado a cabeça principalmente porque os produtos que eles oferecem online vêm de empresas licenciadas e varejistas não regulamentados – que os legisladores ainda apontam como ilegal.



*Por Rafaela...


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·