Image

Ontário chega a 450 casos de Monkeypox

Imagem não definida
O principal médico de Ontário diz que a atual estratégia de vacinação contra a varíola da província está funcionando e os casos do vírus parecem estar se estabilizando, mas alguns que trabalham com pessoas em abrigos dizem que o programa de imunização deve ser expandido para melhor atender essas comunidades. 



O Diretor Médico de Saúde, Dr. Kieran Moore, disse que a província vacinou mais de 20.000 pessoas contra a varíola dos macacos até agora, com o grupo prioritário sendo gays, bissexuais e outros homens que fazem sexo com homens que atendem a certos critérios.



“Conseguimos obter as vacinas de que precisamos de nossos parceiros federais, conseguimos equipar nossas clínicas de imunização para atender às necessidades de nossa população, temos o financiamento necessário e as parcerias para garantir que nosso sistema de saúde proteja aqueles em risco deste vírus”, disse Moore em uma entrevista recente.



“Nossa resposta em Ontário tem sido bastante imediata. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas parece que nosso número total de casos (de varíola) está se estabilizando”.



Mas para alguns, a estratégia de vacinação da província não é o suficiente para proteger aqueles que vivem em ambientes de alto risco, como abrigos para sem-teto, observando um caso recente confirmado de varíola em uma pessoa que frequentou um abrigo de Toronto.



Diana Chan McNally, trabalhadora comunitária de um centro para pessoas necessitadas de Toronto, disse acreditar que as vacinas contra a varíola dos macacos devem estar amplamente disponíveis para aqueles que vivem em abrigos, dada a natureza de...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·