Image

Mais um dia de visitas do Papa Francisco ao Quebec

Imagem não definida
 O Papa Francisco está se preparando para iniciar seu segundo dia de eventos em Quebec como parte de sua visita, que ele descreveu como uma peregrinação penitencial.



O pontífice deve apresentar sua segunda missa no Canadá na manhã de quinta-feira (28).



O evento acontecerá no santuário Sainte-Anne-de-Beaupré.



O local é um dos locais de peregrinação mais antigos e populares da América do Norte e atrai mais de um milhão de visitantes por ano.



Os organizadores esperam que mais de 16.000 pessoas compareçam, embora a participação em eventos em Alberta tenha sido exagerada.



No final do dia, ele participará com os oficiais da igreja na Catedral-Basílica de Notre-Dame de Québec.



O Papa Francisco chegou à cidade para dois dias de eventos.



Falando na pequena cidade de Quebec, o papa pediu perdão pelos danos causados pelas políticas de assimilação realizadas nas escolas residenciais.



O papa visitou o local histórico para reuniões privadas com a governadora-geral Mary Simon e o primeiro-ministro Justin Trudeau.



Mais tarde, ele se dirigiu a uma pequena sala de dignitários aborígines e sobreviventes de escolas residenciais.



O pontífice expressou sua profunda vergonha e tristeza pelo papel desempenhado por diferentes instituições católicas locais no sistema escolar residencial.



Este é o segundo pedido de desculpas papal em solo canadense pelo Papa Francisco, que está na metade de sua turnê.



Na segunda-feira, ele pediu perdão pelo "mal feito por tantos cristãos contra os povos indígenas" durante um discurso em Maskwacis, Alberta.



Ele deve fazer uma breve...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2022 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·